COMPRAR LIVRO DE LARA LUNNA

Clique aqui.

sexta-feira, 6 de outubro de 2006

Vôo 1907

Minha opinião, até o momento.
Por vários motivos, uns óbvios e outros nem tanto, muito se fala e ainda vai se falar sobre a tragédia ocorrida no último dia 29 de setembro, no espaço aéreo brasileiro. Como exemplo, podemos tomar o fato de que há poucos incidentes e pouquíssimos acidentes no transporte aéreo mundial, ainda mais quando se trata de colisão frontal.
Basta que usemos o senso comum para entendermos que uma investigação, naquela localidade, de um fato dessa magnitude não seja concluída rapidamente. Num primeiro momento, por precipitação e escassez de informações, houve muita notícia conflitante. Talvez isso ainda ocorra, até que o laudo pericial possa ser concluído.
Recebi uma pergunta interessante: "Se a torre de Brasilia avisou 5 vezes ao Legacy, sem retorno, POR QUE não comunicou à torre de Manaus para avisar o Boeing que havia uma aeronave na mesma altitude, em local incerto e indeterminado, com risco de colisão?" Certamente, será dada a resposta do que realmente aconteceu. Guardo profundo respeito pelos que se foram e pelos que sofrem. Considero precipitadas, levianas, maldosas, preconceituosas e arrogantes as afirmações do jornalista norte-americano que viajava a bordo do Legacy (pilotado por seus compatriotas). Não sei se esse cidadão declara o que pensa dessa forma por considerar o Brasil "um nada" ou se padece do estresse pós traumático...
Imputar responsabilidade (em terra e/ou no ar) a qualquer pessoa neste momento é algo que, para mim, é prematuro e até uma falta de respeito para com os vivos e os mortos. Bode expiatório a essa altura e nos dias de hoje?!
Mesmo com a notícia de que hoje um B737 da GOL varreu a pista em Congonhas, derrapou e "comeu" grama, afirmo que estou tranqüila para voar, ainda mais se comparar as estatísticas do transporte aéreo com os acidentes terríveis que acontecem todos os dias nas nossas rodovias!
Salvo melhor juízo, esta é a minha opinião.
Quem quiser "conhecer" e ter uma idéia do resultado do acidente através de algumas fotos de destroços e restos mortais e de uma simulação em .pps, diga-me, que poderei enviar por e-mail. Obviamente, não publicarei aqui por respeito, mesmo esse blog sendo pessoal e sem qualquer fim lucrativo.
Um abraço,
Mina Blixen.

Nenhum comentário: