COMPRAR LIVRO DE LARA LUNNA

Clique aqui.

terça-feira, 15 de novembro de 2005

JUSTIÇA: João Kleber & Homofobia na Rede TV!

RedeTV! está fora do ar por causa de João Kleber

A RedeTV! está fora do ar desde as 21h desta segunda-feira, dia 14. A juíza Rosana Ferri Vidor deferiu liminar do Ministério Público Federal, assinada no final da tarde, determinando que a emissora fosse punida pela baixa qualidade do programa Tarde Quente, apresentador por João Kleber, informou o jornal O Estado de S.Paulo.

Segundo conclusão do Ministério Público, o programa de João Kleber estimula a homofobia. Além do MP, nove ONGs também movem ação contra a emissora.

Apesar de estar fora do ar, a transmissão a cabo da RedeTV! não foi paralisada.

Redação Terra

Programa de João Kleber é suspenso por homofobia - Segunda, 7 de novembro de 2005, 14h55

O programa Tarde Quente, comandado por João Kleber na RedeTV!, deve ser supenso pela Justiça, acusado de homofobia, em piadas veiculadas no quadro de pegadinhas, informou a revista jurídica Última Instância.

O procurador regional dos Direitos do Cidadão do MPF (Ministério Público Federal), Sérgio Gardenghi Suiama, e a procuradora substituta, Adriana da Silva Fernandes, obtiveram, nesta segunda-feira, liminar que suspende a apresentação do Tarde Quente.

A ação, que foi apresentada pelo MPF e seis ONGs ligadas à defesa dos direitos dos homossexuais e dos direitos humanos, pede a cassação da concessão RedeTV!. Procurada pela reportagem do Terra, a emissora ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Ainda segundo a liminar, a emissora terá que ceder, no mesmo horário da transmissão do programa de João Kleber, espaço para a exibição de programas sobre Direitos Humanos e contra a discriminação por orientação sexual. A RedeTV! terá que cobrir os custos referentes à transmissão dos novos programas.

Se condenados, a RedeTV! e João Kleber devem indenizar a sociedade por dano moral coletivo no valor de R$ 20 milhões, o equivalente a 10% do faturamento bruto anual da emissora.

O superintendente de gestão estratégica da emissora, o advogado Dennis Munhoz acredita que a ação civil pública foi uma medida "muito forte e desproporcional". Ainda segundo Munhoz, a RedeTV! pretende adequar sua programação a fim de resolver o problema.
Redação Terra

Nenhum comentário: