COMPRAR LIVRO DE LARA LUNNA

Clique aqui.

sábado, 18 de novembro de 2006

Elas Contam




Elas Contam
Livro de contos com temática lésbica será lançado no dia 25 de novembro

“Elas Contam”, uma coletânea de contos com temática lésbica, será lançado no próximo dia 25, em São Paulo, na livraria Arsenal do Livro, rua Matias Aires, travessa da rua Augusta. A obra, que tem o selo da Editora Corações e Mentes, 160 páginas, custará R$ 26,00, e poderá ser adquirido nas livrarias ou pelo site www.elascontam.com.br, ainda em construção.


A cantora, colunista e ativista lésbica Vange Leonel assina a orelha do livro. A apresentação é da pesquisadora Lúcia Facco, mestre em Literatura Brasileira pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), autora dos livros “As heroínas saem do armário” e “Lado B”, em que estréia como autora de contos. “Ela Contam” é inteiramente ilustrado por Lara Lunna, autora de inúmeras histórias homoeróticas publicadas na internet, cujo primeiro livro será lançado em 2007.


“Tivemos, ao organizar este livro, a preocupação em trazer à luz não textos que seriam escolhidos apenas por terem sido escritos por lésbicas, com temática lésbica”, explica Lúcia Facco, que também participa como organizadora da coletânea. Segundo ela, a proposta foi mostrar uma rica produção literária ainda desconhecida. Facco, que começou sua trajetória como contista em 2003, no livro Todos os Sentidos, uma coletânea de contos eróticos escritos por mulheres, organizada pela professora Cyana Leahy (UFF) e publicada pela CL Edições, afirma que os trabalhos inseridos na coletânea “Elas Contam” não são apenas uma versão homoerótica daquelas historietas de amor, que podem ser compradas nas bancas de jornal. “Nem tampouco são meros panfletos que dizem ‘como é bom ser lésbica’. Nada disso. Desejamos mostrar que eles podem ser muito mais do que isso. Podem ser textos saborosos, bem feitos, com excelente qualidade literária. Textos que realizem uma das principais características de um texto literário: subverter o pensamento, provocando reflexões profundas nos leitores.Os textos desta coletânea fazem exatamente isso", diz.


“Elas contam” reúne trabalhos de 15 autoras, dos mais diferentes pontos do país: São Paulo, Goiânia, Piauí, Rio de Janeiro, Espírito Santo. São diferentes olhares sobre o feminino, e, em especial, sobre relacionamentos, expectativas, frustrações. As diferenças de estilo são evidentes, assim como as abordagens: há a presença do drama e do cômico, de frases poéticas e de uma prosa cortante.


Outra característica da coletânea é a diversidade temática, conforme se pode perceber na apresentação da obra: “Glória Azevedo, a poesia em prosa; Paula Marinho, o reencontro; Naomi Conte, o impressionismo; Mariana Cortez, o humor fino; Helena Fontana, o encontro; Lara Lunna, a aventura; Lúcia Facco (esta que vos fala) a crença no “irreal”; Andréa Ormond, a angústia e a esperança; Hanna-K, a melancolia; Jackie Rodrigues, a entrega; Carol, o sado-masoquismo; Lavínia Motta, o amor que se basta; Laisa Mackenna, o mítico; Danieli Hautequest, o perdão e Laura Bacellar, convidada especial, fundadora do selo GLS no Brasil, a certeza, confiança”.


Lançamento do livro “Elas Contam” (160 p., R$ 26,00), Editora Corações e Mentes.
Dia 25 de novembro, em São Paulo, às 20hs.
Local: Arsenal do Livro – Rua Matias Aires, 78 – Consolação – Travessa da Augusta, próxima ao Espaço Unibanco.

Fonte: Blog da Lara Lunna

Nenhum comentário: