COMPRAR LIVRO DE LARA LUNNA

Clique aqui.

quinta-feira, 21 de setembro de 2006

Festival do Rio 2006

Oi, leitores!

Começa hoje o maior festival de cinema da américa latina. No Fest Rio 2006, novamente a mostra Mundo Gay que, este ano, apresenta os filmes mencionados no artigo de Ludmila Curi, que reproduzo abaixo.
Se você estiver no Rio no período e conferir, deixe aqui no blog ou me envie por e-mail seu comentário. Ok?
Um abração,
Mina.
Filmes fora do armário
O filme saiu do armário! Foi-se o tempo em que a mostra Mundo Gay representava um “produto segmentado”. O histórico de filmes que ultrapassaram a fronteira e o rótulo GLS demonstra que um tema outrora tabu tem sido utilizado como veículo para abordar outras questões. Uma proposta consistente e poderosa do cinema contemporâneo.

Na edição 2006 da Mostra a questão do desemprego está, por exemplo, no premiado documentário “Bonequinhas de Papel”, de Tomer Heymann. O filme conta dos transexuais das Filipinas que foram à procura de trabalho em Israel. Só este ano ganhou os prêmios de júri popular no Los Angeles Independent Film Festival e no Festival de Berlim.

Trata-se de uma mostra quente que a cada edição do Festival desperta mais o interesse do grande público. A programação deste ano inclui, entre outros, 11 homens dentro do campo e fora do armário, de Róbert I. Douglas (Islândia/Reino Unido/Finlândia), e Socorro! Tentáculos!, de Elisabeth Scharang (Áustria). O primeiro fala dos problemas de uma grande estrela da liga de futebol islandesa que, sem querer, revela a um jornalista sua sexualidade. Já o filme austríaco conta a história de um hermafrodita operado aos dois anos e que nunca conseguiu se adaptar ao papel de menina como foi criado. (Ludmila Curi)
Vejam mais no site do festival:

Nenhum comentário: