COMPRAR LIVRO DE LARA LUNNA

Clique aqui.

quarta-feira, 23 de novembro de 2005

WWWOOOOOOOWWW

Madonna vai produzir novela queer

A produtora de Madonna e Guy Oseary, a recém fundada Maverick TV, vai produzir uma novela de temática homossexual junto ao canal Logo, da MTV Networks. "San Rafael" será uma ampliação de Queer As Folk e abordará a vida de um grupo de amigos que dividem um apartamento.Não foi divulgado ainda se a estrela pop será um personagem ou terá uma participação fixa... A criação fica a cargo dos roteiristas Christian McLaughlin e Valerie Ahren, de uma série gay indicada ao Emmy, "Spyder Games" em 2002.

fonte:
http://glsplanet.terra.com.br

ESPERO QUE SEJA MUITO BOA!

quarta-feira, 16 de novembro de 2005

POR QUE VALE À PENA LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS

Caros leitores:
Minha opinião sobre a notícia abaixo é que a ação judicial do Ministério Público por denúcia dos ativistas GLBTs valeu, sim! Afinal, houve concretamente efeito sobre a atividade da Rede TV! e a mesma teve que se adequar via termo de ajustamento de conduta e pagamento de multa.
Importantíssima essa conseqüência para que os seres humanos como um todo percebam-se desta forma e que o preconceito seja combatido através do espaço necessário para que as pessoas ignorantes e/ou medrosas frente à diversidade e riqueza humanas tenham oportunidades de abrir suas mentes e seus corações.
Beijos...


Rede TV! volta e programa homofóbico vai em outro horário

A RedeTV! teve seu sinal integralmente restabelecido em São Paulo ontem após o fechamento de um acordo com a Justiça. A emissora ficou fora do ar durante mais de 24 horas por causa do programa de pegadinhas homofóbicas Tarde Quente, apresentado por João Kleber.

Em comunicado emitido pela assessoria de imprensa da emissora "foi formalizado um termo de ajustamento de conduta visando formatar os programas de acordo com o que a Justiça entende como adequado". Assim, o programa de João Kleber deve deixar o período da tarde para ser transmitido no final da noite.

Segundo informações a RedeTV! concordou em veicular, durante 30 dias, mensagens que destaquem ações em prol dos direitos humanos. Além disso, a emissora deve pagar uma multa de R$ 400 mil.

terça-feira, 15 de novembro de 2005

JUSTIÇA: João Kleber & Homofobia na Rede TV!

RedeTV! está fora do ar por causa de João Kleber

A RedeTV! está fora do ar desde as 21h desta segunda-feira, dia 14. A juíza Rosana Ferri Vidor deferiu liminar do Ministério Público Federal, assinada no final da tarde, determinando que a emissora fosse punida pela baixa qualidade do programa Tarde Quente, apresentador por João Kleber, informou o jornal O Estado de S.Paulo.

Segundo conclusão do Ministério Público, o programa de João Kleber estimula a homofobia. Além do MP, nove ONGs também movem ação contra a emissora.

Apesar de estar fora do ar, a transmissão a cabo da RedeTV! não foi paralisada.

Redação Terra

Programa de João Kleber é suspenso por homofobia - Segunda, 7 de novembro de 2005, 14h55

O programa Tarde Quente, comandado por João Kleber na RedeTV!, deve ser supenso pela Justiça, acusado de homofobia, em piadas veiculadas no quadro de pegadinhas, informou a revista jurídica Última Instância.

O procurador regional dos Direitos do Cidadão do MPF (Ministério Público Federal), Sérgio Gardenghi Suiama, e a procuradora substituta, Adriana da Silva Fernandes, obtiveram, nesta segunda-feira, liminar que suspende a apresentação do Tarde Quente.

A ação, que foi apresentada pelo MPF e seis ONGs ligadas à defesa dos direitos dos homossexuais e dos direitos humanos, pede a cassação da concessão RedeTV!. Procurada pela reportagem do Terra, a emissora ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Ainda segundo a liminar, a emissora terá que ceder, no mesmo horário da transmissão do programa de João Kleber, espaço para a exibição de programas sobre Direitos Humanos e contra a discriminação por orientação sexual. A RedeTV! terá que cobrir os custos referentes à transmissão dos novos programas.

Se condenados, a RedeTV! e João Kleber devem indenizar a sociedade por dano moral coletivo no valor de R$ 20 milhões, o equivalente a 10% do faturamento bruto anual da emissora.

O superintendente de gestão estratégica da emissora, o advogado Dennis Munhoz acredita que a ação civil pública foi uma medida "muito forte e desproporcional". Ainda segundo Munhoz, a RedeTV! pretende adequar sua programação a fim de resolver o problema.
Redação Terra

sexta-feira, 11 de novembro de 2005

ADOÇÃO - AVANÇO DO JUDICIÁRIO

Juiz permite adoção por casal de mulheres homossexuais

O juiz da Vara da Infância e da Juventude de Bagé (RS), Marcos Danilo Edon Franco, permitiu a adoção de dois irmãos por um casal de mulheres homossexuais. As mulheres vivem em união estável há sete anos. Uma delas já era responsável pela criação dos meninos desde o nascimento deles.

O juiz considerou que a criação e ambiente de afeto em que as crianças vão viver satisfazem todos os requisitos que muitas vezes não estão presentes nos casais “considerados normais pela sociedade”. Para o juiz, “a sociedade não pode ignorar a relação entre pessoas do mesmo sexo”, que ele qualificou como “um determinismo biológico, e não uma mera opção sexual”.

Marcos Danilo Edon Franco descartou a possibilidade de a convivência dos meninos com homossexuais poder influir na opção sexual. “Se isso fosse verdadeiro, não existiriam pessoas homossexuais em famílias constituídas por heterossexuais”.

O Ministério Público já interpôs recurso de apelação contra a decisão. A questão será examinada, oportunamente, pela 7ª ou pela 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça gaúcho. A mãe das crianças está grávida pela terceira vez e já procurou o casal disposta a doar também o terceiro bebê. A informação é do site Espaço Vital.
fonte: Revista Consultor Jurídico, 11 de novembro de 2005

quinta-feira, 10 de novembro de 2005

Isso é que é consciência!


Cartório retira quadros heterossexuais para não ofender GLS

Cartório de Liverpool substituiu quadros que designam casamento heterossexual por retratos paisagísticos. O objetivo da mudança se deve à adequação à lei de parceria civil do mesmo sexo que será introduzida em 21 de dezembro. A idéia é mostrar um ambiente afável aos casais que irão requerer seus registros de união no cartório. Um dos quadros ilustrava a assinatura do registro por uma noiva e o outro representando Romeu e Julieta. A parceria civil britânica vai conceder direitos de herança, benefícios fiscais e responsabilidades em casos de doença, entre outros, a casais homossexuais. A Grã-Bretanha aprovou também ontem através da Câmara dos Lordes ampliação da lei de igualdade anexando proteção contra discriminação em hotéis e locais públicos.

Fonte:

http://glsplanet.terra.com.br/cgi-bin/viewnews.cgi?category=7&id=1131639042

terça-feira, 8 de novembro de 2005

Segurança Pública pede emergência à lei contra homofobia

Terça-feira, 08 de novembro de 2005

Segundo Marcelo Nascimento, presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros (ABGLT), integrante da Câmara Técnica, “O Brasil continua liderando o ranking internacional de crimes cometidos contra homossexuais. Temos registro policial de mais de 10 lideranças homossexuais que foram assassinadas em nosso país nos últimos meses. Isso significa que os grupos de extermínio neonazistas mudaram o foco de atuação, agora vitimando as poucas lideranças GLBT".

A Câmara Técnica de Segurança Pública para a população de gays, lésbicas e transgêneros ligada à Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, criada em 11 de fevereiro de 2005, reúne especialistas em segurança pública e ativistas da luta pelos direitos dos homossexuais.
fonte:

sexta-feira, 4 de novembro de 2005

Beijo entre mulheres na TV



Rolou o Beija Sapa!


Meninas, aconteceu e eu não vi!!! hehehehh
Rolou no dia 02/11 o aguardado beijo de meninas no Beija Sapo Especial Gay. Soube que o beijo de verdade foi dado pela estudante de jornalismo Loredana, de 19 anos, e pela atriz Renata, de 24, que nunca tinha beijado uma menina na vida.
Vejam o que Gustavo postou no blog do site da mtv:
"O que vocês acharam? Já vi por uns comentários aqui que tem gente que acha feio menina se beijando. Que é isso, gente! Vivamos e deixemos viver! O único problema é se todas as mulheres descobrirem que mulher é muito mais legal que homem - daí vai ficar feio para nós!"
E então? Eu não tenho o hábito de ver TV. Mas, pelo que li, foi tudo muito natural, como deve ser. Bem que a MTV poderia colocar na grade (programação) programas que tratem naturalmente da diversidade do interesse humano...